terça-feira, 15 de maio de 2012

O reflexo das mudanças sociais no jovem brasileiro

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

image

A mudança de uma classe social para outra, seja ela de uma classe menor para uma maior, ou de uma superior para uma inferior. Essa troca social gera sérias consequências tanto positivas como negativas nos jovens de um país. No caso de hoje, seria o resultado desta mudança no jovem brasileiro.

Em um país como o Brasil que está em uma franca ascensão econômica perante este mundo globalizado, muitas famílias brasileiras acabam mudando de classe social graças ao poderio econômico que elas agora possuem, neste parâmetro, o jovem acaba sendo bastante influenciado no seu estilo de viver e agir. Quando uma família sobe de classe, o rapaz tem como resultado positivo a chance de ter melhores recursos a sua disposição, como um serviço de saúde melhor, uma escola melhor para que ele possa crescer mais intelectualmente e isso tudo faz dele uma pessoa com mais respeito e educação.

Embora a mudança de classe social gere imageinfluências positivas, ela também pode gerar muitos aspectos negativos na personalidade do jovem. Pois ao mesmo tempo que ele sobre de classe sócia, o indivíduo pode descer de uma classe, e isso muitas vezes muda a forma de como a pessoa age, porque tudo se torna mais difícil pois vivemos em uma sociedade capitalista, somos movidos pelo dinheiro, e quem não possui dinheiro nem para comer acaba se tornando um home primitivo, em que se tem que roubar para comer, e sendo assim, isso acaba modelando o jovem, fazendo com que ele cada vez mais perca o respeito e a educação que tinha.

As mudanças sociais influem e modelam uma sociedade, seja ela para o bem ou para o mal, e isso pode mudar a personalidade de uma população, principalmente os mais moços, e dependendo desta consequência, será eles que conduzirão o futuro da nação brasileira.

“Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.”

                                                               - Karl Marx

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Top Comentaristas :

Top Comentaristas by SemNome

+ Comentados :

  ©Ache de Tudo - Web Maníacos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo