segunda-feira, 7 de maio de 2012

O reflexo das leis na sociedade

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

image

As leis foram criadas para conduzir e auxiliar o bom comportamento das pessoas em uma sociedade. As normas e sanções são destinadas a todos os indivíduos, não importa sua classe social, reputação e nem o cargo que ocupa em uma empresa.

         Nos dias atuais existem algumas leis que estão punindo alguns hábitos que boa parte da população possui, como ingerir bebidas alcoólicas e logo em seguida conduzir um carro podendo causar graves acidentes por causa de sua irresponsabilidade, tanto no mundo real em que vivemos ou em jogos sociais online que simulam quase que perfeitamente a nossa realidade, e ainda nesses jogos existem predefinidas algumas normas e sanções que geram severas punições aos usuários do jogo social.

         A falta de coerência e cuidado com o seu semelhante faz com que os acidentes gerados pela consequência deste ato, o de beber e dirigir, se torne cada vez mais comum nas cidades brasileiras e de todo o mundo também, é tanta irresponsabilidade que acabou chegando no universo do videogames, por meio de jogos que imitam o nosso cotidiano, por exemplo o Second Life e o The Sims, tudo o que acontece nesses simuladores se espalha em nosso grupo social.

         Essas leis que geram punições para quem dirige um carro embriagado ou as blitz da Lei Seca que a polícia faz só existem por causa da falta de responsabilidade que às pessoas possuem. Esse reflexo deplorável de nossa sociedade só irá mudar quando nós formos mais cuidadosos e menos irresponsáveis.

image  image

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Top Comentaristas :

Top Comentaristas by SemNome

+ Comentados :

  ©Ache de Tudo - Web Maníacos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo