segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os Melhores Encurtadores de Link’s da Web

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

1297096785_twitterDifundido mundialmente no Twitter, os encurtadores de URLs, ou popularmente conhecidos com Encurtadores de Link’s, servem para diminuir um Link de um site para bem poucos caracteres, fazendo com que você possa disponibilizar um Link pequeno nos mais diferentes meios de comunicação, os encurtadores são mais usados no microblogging chamado Twitter, pois você consegue ganhar caracteres precisos para escrever e enviar seus Tweet’s.

Há vários encurtadores de Link’s que dispõem de vários recursos como estatísticas de acesso, compartilhamento automático, favoritos dinâmicos, pré-visualizações, etc.

Então nós do Blog Ache de Tudo – Web Maníacos disponibilizaremos para você caro leitor uma lista com vários encurtadores de Link’s para você escolher qual o que mais lhe agradar.

O migre.me é um ótimo encurtador de URL criado por um brasileiro, as principais características são poder ver o bookmark dos usuários, enviar um link via QR-Code para um celular e um sistema de estatística de cliques.

Link do Site : migre.me

Link Encurtado : http://migre.me/3PyKN

QR Code : Para Visualizar, Clique Aqui.

Estatísticas do Link : http://migre.me/contar-cliques…

O Is.gd é um sistema de encurtamento de Link’s visualmente simples mas muito poderoso, ele pode não ter todos os recursos como outros encurtadores, mas oferece algo muito importante que é poder ver depois de encurtado o link a URL original, é só clicar no sinal de menos (-), pois assim você pode prevenir os links maliciosos, além de também disponibilizar se você quiser um Link Personalizado, estatísticas do Link e um QR Code para você disponibilizar no celular.

Link do Site : Is.gd

Link Encurtado : http://is.gd/po7X2x

Link Personalizado : http://is.gd/encurtadoresdelinks

QR Code : Para Visualizar, Clique Aqui.

Estatísticas do Link : http://is.gd/stats.php?url=encurtadoresdelinks

O Bit.ly é muito parecido com os outros, mais especificamente com o Is.gd, pois ele lhe oferece a opção de ver a URL original para evitar link’s maliciosos, também oferece um QR Code para disponibilizar pelo celular, permite a criação de um link personalizado ( só para quem possui uma conta no site ), possui estatísticas de acesso, compartilhamento automático e ainda dá a opção de o usuário criar uma conta gratuita para guardar os seus link’s criados.

Link do Site : Bit.ly

Link Encurtado : http://bit.ly/ftvnKi

QR Code : Para Visualizar, Clique Aqui.

Estatísticas do Link : http://bit.ly/ftvnKi+

O awe.sm possui uma interface bastante agradável e bonita, nele você pode compartilhar seus link’s no Facebook, MySpace, Google Buzz, Linkedin, e-mail e claro, partilhar no Twitter. Possui um sistema de estatísticas parecido com o Google Analytics. Os recursos são bem limitados e os cadastros estão fechados apenas para beta testers.

Link do Site : awe.sm

O J.mp possui todos os recursos do Bit.ly, como opção de ver a URL original para evitar link’s maliciosos, também oferece um QR Code para disponibilizar pelo celular, permite a criação de um link personalizado (só para quem possui uma conta no site), possui estatísticas de acesso, compartilhamento automático e ainda dá a opção de o usuário criar uma conta gratuita para guardar os seus link’s criados. Mas a única diferença é que o site lhe traz um link muito menor que o Bit.ly.

Link do Site : J.mp

Link Encurtado : http://j.mp/ftvnKi

QR Code : Para Visualizar, Clique Aqui.

Estatísticas do Link : http://j.mp/ftvnKi+

O Ow.ly é um encurtador diferente dos demais pois ele usa o recurso da Captcha (uma  ferramenta anti-spam) para você poder encurtar seu Link, ainda oferece várias opções de compartilhar imagens, textos e vídeos direto de seu site.

Link do Site : Ow.ly

Link Encurtado : http://ow.ly/3RIp3

O Snipurl.com talvez um dos encurtadores mais versáteis da web, pois ele permite o compartilhamento com o Twitter, MySpace, Facebook, Digg, Technorati, entre outros. Ele possui recursos como criar um histórico de Link’s criados pelo usuário para você poder ver quando quiser, possui estatísticas com o número de acessos, a data de criação, ver a URL original, Link personalizado e vários outros recursos, mas o mais legal deste encurtador é a possibilidade que lhe dá para você encurtar várias URLs em um único Link ( Para usar estes recursos você precisa criar uma conta e estar logado no site ).

Link do Site : Snipurl.com

Link Encurtado : http://snipurl.com/1znn2b

3lyO 3.ly também conhecido como Threely, possui um dos menores encurtadores de URL, se não o menor da web, este escurtador consegue transformar um Link gigante a pouco menos de seis caracteres, fazendo com que você possa disponibilizar sem nenhum problema o Link no Twitter e ainda ganhar uns caracteres valiosos pros seus Tweet’s. Ele possui um recurso de estatísticas em tempo real dos acessos ao seu micro Link, para você usar este recurso é só botar o sinal de menos (-) no final do Link que acabou de ser criado por você. Você ainda no site pode ver a URL original fazendo com que evite sites maliciosos, também tem a opção de customizar o seu Link criado, criando uma URL personalizada e depois poderá compartilhar o Link em sites como Twitter, facebook, MySpace, StumbleUpon e Delicious.

Link do Site : 3.ly

Link Encurtado : http://3.ly/kG7A

Link Mirror 1 : http://threely.com/kG7A

Link Mirror 2 : http://three.ly/kG7A

Link Personalizado : http://3.ly/encurtadoresdelink

Estatísticas de Acesso : http://3.ly/kG7A-

O Safe.mn é um encurtador muito simples e pouco intuitivo que tem nos seus principais recursos o encurtador de URL e um desencurtador de URL, para que você possa poder ver o se o Link é o seu, e não de sites maliciosos. Para encurtar uma URL é só botar um Link no campo chamado “Enter a YRL to shorten” e depois clicar em “Shorten”. Para desencurtar o Link é só ir em “Track a short URL” e clicar em “Info” para descubrir sua URL.

Link do Site : Safe.mn

Link Encurtado : http://safe.mn/2sCG

cligsO Cli.gs é um encurtador de URLs que mede o tráfego do site que você quiser. Ele como a maioria do encurtador está em Inglês e requer um pouco de conhecimento dessa língua, mas nada que se torne muito difícil na hora de encurtar um Link, o serviço para encurtar as URLs é gratuito, mas se você quiser que o Cli.gs monitore quantas pessoas tem visitado sua URL, você terá que se registrar no site, é só clicar no link “Register for free”, que fica logo embaixo de “My Details”, à esquerda da página principal, o registro é simples, fácil e muito rápido.

Link do Site : Cli.gs

Link Encurtado : http://cli.gs/PXTvpX

O Tr.im é um encurtador que precisa de cadastro para poder encurtar URLs, mas é um serviço muito intuitivo, pois cadastrado ele te oferece total integração com o Twitter, ainda é possível ter estatísticas referentas à URL que você encurtou, popularidade do Link, quantidade de acessos, editar os links que possam estar quebrados e vários outros recursos muito úteis. Você ainda pode dar um nome específico a URL encurtada e protege-la com um código que só você mesmo e a pessoa que receberá seu link poderá abri-la.

Link do Site : Tr.im

tinyurlO Tinyurl.com é um dos primeiros encurtadores de Links da Web, possui um visual extremamente simples, aonde você pode encurtar um Link ou criar um Link Personalizado, um processo extremamente fácil e simples, mesmo o site sendo na língua Inglesa.

Link do Site : Tinyurl.com

Link Encurtado : http://tinyurl.com/4p7asp5

Link Personalizado : http://tinyurl.com/encurtadordelink

Desencurtar Link : http://preview.tinyurl.com/4p7asp5

O Goo.gl  é o encurtar de URLs oficial do maior sites de busca da web, o Google, nele você só precisa colocar o Link que quiser encurtar e clicar em “Shorten” para ter uma URL encurtada, o serviço ainda vem com o recurso Google Analytics exclusivo para cada link encurtado, mostrando vários gráficos como número de cliques e etc.

Link do Site : Goo.gl

Link Encurtado : http://goo.gl/CVJLT

1297189245_youtubeO Youtu.be é o próprio encurtador de URLs para vídeos do site YouTube,  para utilizá-lo, você vai precisar copiar os últimos códigos de vídeo do YouTube que você quiser e colar no final do endreço diminuído. Ou seja, um vídeo do YouTube com o endereço http://www.youtube.com/watch?v=AhaF6FNrQ0A ficará assim :

http://youtu.be/AhaF6FNrQ0A

Link do Site : Youtu.be

Link Encurtado : http://youtu.be/AhaF6FNrQ0A

O Mcaf.ee é um ótimo encurtador de Links, ele é criado e administrado pelo ótima empresa de anti-vírus chamada McAfee, então este encurtador oferece link’s encurtados com a segurança contra os vírus, depois de encurtado o site permite o compartilhamento do Link nos sites Facebook e Twitter.

Link do Site : Mcaf.ee

Link Encurtado : http://mcaf.ee/ce24a

pdhcoO Pdh.co é um encurtador mais diferente de todos os outros, possui um visual elegante e um zumbi querendo seu cérebro, isso mesmo, um zumbi, o Pdh.co foi criado pelo site Papo de Homem, o site traz na home um zumbi, mas fora isso é tudo normal, e ele é um dos melhores da atualidade, pois conta com o Encurtador de URLs normal e também a opção de Link Personalizado, e um menu de estatísticas de acesso, para ver as estatísticas do Link é só colocar no final do link um sinal de mais (+).

Link do Site : Pdh.co

Link Encurtado : http://pdh.co/pk

Link Personalizado : http://pdh.co/encurtadordelink

Estatísticas do Link : http://pdh.co/pk+

MinhaPicaO Minhapica.com é um encurtador muito insano e louco, e o nome faz juz ao encurtador, é um encurtador simples, e mostra na home os últimos links encurtados.

Link do Site : Minhapica.com
Link Encurtado : http://minhapica.com/7koa

justin-bieber-my-world-2O Bieber.ly era o encurtador do astro teen Justin Bieber, uma equipe de fãs criou o encurtador, mas com medo dos direitos autoriais, ele tiveram que desativar o encurtador de Link’s da web, sendo assim é direcionado ao site com uma mensagem que teve que ser desativado, mas que foi bom enquanto durou.

Link do Site : Bieber.ly

bitwinO Bitw.in é um excelente encurtador de Link’s criado pelos metabloggers Fernando Jorge do site Blogueiros na Web e o Paulo Estavão do site Códigos Blog, o encurtador tem diversos recursos como : Encurtador de Links automático, compartilhador de Imagens, compartilhador de Textos, Estatísticas de Acesso, criar sorteis no twitter com a ajuda do random.org, Link Personalizado, integração total com o Twitter e o aplicativo para Desktop TweetDeck, API para desenvolvedores e outros ótimos recursos.

Link do Site : Bitw.in

Link Encurtado : Em Breve.

Link Personalizado : Em Breve. ureleO Urele é um encurtador simples que tem como objetivo só encurtar os Link’s, e na home ele mostra os últimos link’s encurtados. Ele possui ainda uma extenção para o navegador Google Chrome.

Link do Site : Urele.com

Link Encurtado : http://urele.com/YrZ

fur.lyO Fur.ly é um encurtador de Link’s que permite que você encurte quantos link’s você quiser, se você tem a vontade que encurtar 5, 10, 15, ou até 20 link’s o site te faz isso com apenas um Link. Ele possui uma barra para que você posa ir passando de Link em Link pelas setas e ainda possui um sistema de Estatísticas de Cliques.

Link do Site : Fur.ly

Link Encurtado : http://fur.ly/4q18

verdinO Verd.in é o primeiro encurtador de URLs ecologicamente correto, poque segundo os desenvolvedores, eles se comprometem que a cada 1000 link’s encurtados, eles plantarão uma árvore, o encurtador ainda possui o recursos de estatísticas de acesso e é totalmente gratuito e colabora com o meio ambiente.

Link do Site : Verd.in

Link Encurtado : http://verd.in/gfu

Estatísticas de Acesso : http://verd.in/gfu/status/

Então é isso pessoal, espero que tenha gostado dessa minhas dicas, agora é só escolher o melhor para você, e começar a encurtar Link’s e espalhar eles pela internet.

Dê a sua opinião sobre o artigo, ou a sugestão de outros encurtadores.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Paulo disse... [Responder comentário]

Oie, seu artigo de URL personalizado é interessante.
Eu tenho usado o http://viu.so e da para personalizar e adicionar senha. o melhor que vi ate agora.

Postar um comentário

Top Comentaristas :

Top Comentaristas by SemNome

+ Comentados :

  ©Ache de Tudo - Web Maníacos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo