domingo, 22 de janeiro de 2012

A Arte de Romero Britto – Pop Art

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

image Este homem na imagem ao lado é Romero Britto, ele é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas da atualidade. Ele também é o artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, ele nasceu em 6 de Outubro de 1963 na cidade de Recife, no Estado de Pernambuco. Desde cedo Romero Britto demostrava uma grande facilidade para desenhos, criando um estilo único no mundo da Arte, suas obras segundo ele “invocam um espirito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego”, sua arte contem cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo.

Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodka Absolut. Ele começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos.

image

Vodka Absolut feita pelo artista Romero Britto
Logo abaixo você poderá ver de algumas obras deste grande artista brasileiro chamado Romero Britto :

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image Bom galerinha espero que tenham gostado dessas obras deste grande artista brasileiro que é reconhecido internacionalmente, principalmente nos Estados unidos, onde ele reside atualmente na cidade de Miami. Logo abaixo vocês verão uma frase dele que serve de inspiração para todos nós, nunca desistam dos seus sonhos!

“Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida.”

                                                                  - Romero Britto

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Top Comentaristas :

Top Comentaristas by SemNome

+ Comentados :

  ©Ache de Tudo - Web Maníacos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo