sábado, 13 de agosto de 2011

As Mais Bonitas Latte Art do Mundo ( Arte no Café ) Vol. 1

Siga este blog no Twitter e fique por dentro das novidades!

Baristas do mundo inteiro estão deixando nossos cafés cada vez mais bonitos com um arte em que eles aplicam em nossos cafezinhos. A Latte Art ou Coffee Art, é nada mais, nada menos do que, figuras feitas, por um barista, na superfície de bebidas feitas à base de café expresso.

Os baristas estão criando verdadeiras obras de arte que dá até pena de tomar o café expresso, porque tem algumas que são tão bonitas que deviam estar em museus para que todos possam prestigiar essa novíssima e bela arte que é feita em cafés expresso.

As figuras são, geralmente, feitas utilizando-se um dos dois métodos existentes, ou, algumas vezes, combinando-os.

O primeiro método consiste na manipulação do fluxo de leite de uma jarra para dentro do café expresso (conhecido como "free pour latte art", que em português significa algo como “Derrame Livre Latte Art”). O segundo consiste em desenhar as figuras com uma ferramenta (conhecida como etching - gravador, marcador), utilizando-se um estêncil, pó e espuma de leite. A Latte art é mais comumente feita em latte (bebida feita de leite ou chocolate, com bastante espuma), apesar de também ser feita nos cappuccinos, e até nos expressos macchiato (manchado - bebida feita de café com um leve toque de leite ou espuma de leite).

Nós do blog Ache de Tudo – Web Maníacos vasculhamos a Internet e reunimos dez  dos mais bonitos desenhos feitos nos cafés expressos usando a Latte Art, então vamos lá :

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desses 10 desenhos em cafés expresso que eu escolhi para esse Volume 1 para lhes mostrar. Abraços a todos e tomam bastante café expressos, e claro fiquem ligados nas próximas postagens do Blog sobre a continuação no Volume 2 de artes em cafés.

Assine o feed deste blog ou receba todos os artigos por email.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Top Comentaristas :

Top Comentaristas by SemNome

+ Comentados :

  ©Ache de Tudo - Web Maníacos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo